Sinopse
22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park, na Ilha Nublar, foi inaugurado um novo parque de dinossauros, realizando o sonho de John Hammond (Richard Attenborough). O parque é intitulado de "Jurassic World" e é administrado pela Masrani Global, empresa do bilionário Simon Masrani (Irrfan Khan) que comprou a InGen após os dois Incidentes na Nublar e em San Diego. O novo parque, depois de 10 anos funcionando, alcança a marca de 10 milhões de visitantes. Entretanto, com o passar do tempo, o público se cansa dos mesmos dinossauros. E é aí que a equipe de geneticistas liderada pelo Dr. Henry Wu (B.D. Wong) resolve criar uma nova atração, algo que trouxesse de volta o interesse do público. A nova atração é um dinossauro híbrido que mistura os DNAs do Carnotauro, do Majungassauro, do Rugops e do Giganotossauro. É o Indominus Rex.
Gênero: Aventura , Ação.
Nota: 9,8
Comentário Pessoal: Ameiii, talvez minha paixão por dinossauros esteja me influenciando na nota que dei ao filme.
Mas convenhamos, os dinossauros estão incriveeeeis!
O filme mostrou em varias ocasiões cenas que remetem ao primeiro filme "Jurassic Park", o que deixou o filme ainda melhor, musica tema inconfundível de arrepiar os pelos do braço.
Vi muitas pessoas fazendo criticas negativas ao filmes, algumas delas até levo em muita consideração, entretanto...tem outras que chegam ao ridículo.
Para aqueles que criticaram de forma ruim o filme...revejam o motivo, se for algo realmente valido, considero muito a opinião de vocês (afinal cada um tem a sua), caso seja algo tosco, ou dito por ter sido influenciado por alguém, quem sabe não deva relembrar o filme e ver com "outros olhos"...continue lendo, se tiver algo a discutir (bom ou ruim) comente.
Momento Spoiler:
- Que mentira, Claire (a protagonista) correndo de um T-Rex de salto alto.
Normalmente nos anteriores filmes (trilogia do Jurassic Park) as protagonistas femininas usavam sapatos de acordo com a situação, mas isso por ela serem aventureiras ou mulheres que usam sapatos confortáveis diariamente, mas na visão de alguns, é preferível uma pessoa correr sem sapatos no meio do mato com perigo de ferir o pé do que continuar com seu único calçado.
Parabéns, vocês são muito espertos!!
- Que mentiraaa, como um mosquito picou o Mosassauro?
Sério? Mesmo? O estranho é no 4º filme um mosquito ter picado o Mosassauro? Se é pra ver isso então não deveria ter gostado nem do 1º filme com o fato de terem achado o DNA no mosquito, e com isso criarem o primeiro Park, se não gostou nem do Jurassic Park...não continue acompanhando os outros, qual a necessidade?Apenas para falar coisas sem noção depois?!
- Que mentira, não tem como um humano adestrar um Velociraptor!
Claro que não, pois ele é um animal selvagem como o leão, que mesmo em cativeiro estará sempre comendo pessoas.
Não estou afirmando que devemos prender animais em cativeiro, o lugar deles e na natureza (sem os humanos interferindo e os extinguindo), mas este assunto é para outra oportunidade.
O que estou dizendo é, se os animais selvagens de hoje em dia, se acostumam com o ser humano quando em cativeiro, por que o Velociraptor é diferente?
Se a resposta for...porque ele é um dinossauro, para começar este filme é ficção, por motivos óbvios, os dinossauros estão extintos a milhares de anos, e até hoje não se conseguiu clona-los através do DNA deles encontrado em algum lugar (se é que existe algum), o que nos resta é comparar com o que se sabe e o que vemos nos dias atuais.
Eu definitivamente amei os quatro Velociraptors junto ao seu "Alpha" Owen.
- Que mentiraa, aquele hibrido Indominus Rex, e com tanto dinossauro pra que fazer outro?
Sério? Mesmo? Preciso comentar essa frase? Talvez pelo mesmo motivo que os cientistas de hoje sempre fazerem experiencias macabras apenas para "ver o que vira", existem algumas raças de animais que foram criadas através de miscigenação de outras raças, feitas sem motivo algum, vírus, e outros, todos sem motivo para serem "feitos", os próprios filmes, jogos e series que estão no auge com os temas de apocalipse zumbi, retratam isso, logicamente ninguém queria matar milhares de pessoas (espero), então não me venham com esse argumento falho.
E essa questão foi bem explicada no filme.
E essa questão foi bem explicada no filme.
- Que mentira!!! Filme mentiroso.
Sério? Mesmoooooooooo? Claro, dinossauros na nossa época é beeem comum de se ver, inclusive eu vou ali alimentar o meu querido Velociraptor com umas pessoas ali...
- Atuação péssima dos atores e história fraca.
Eu gostei da atuação do Chris Pratt (Owen Grady) e da Bryce Dallas Howard (Claire Dearing), os outros atores só achei que estavam lá para ter mais pessoas no cenário, entendo o motivo das crianças estarem no filme, o que eles passaram e por onde foram, tudo remetia o primeiro filme (amei essas partes), mas o garoto querendo chamar a atenção das garotas e do nada se mostrando um bom irmão, não me convenceu, os personagens poderiam ter sido bem trabalhados, a colocação deles em partes chaves do filme foram realmente ótimas, e eu admito, desnecessárias em algumas.
Por mais que o filme seja com foco nos dinos, uma história um pouco mais elaborada não faria mal nenhum, como a parte que mostra os dois garotos arrumando o carro, "claro, somos prodígios, já arrumamos um carro antes, vamos arrumar esse também", existem formas melhores para mostrar o clássico carro do primeiro Park durante o filme e funcionando, foi incrível, clarooo, entretanto a forma mostrada...eu não aprovo 100% (é o motivo de não ter dado 10 para o filme).
Por mais que o filme seja com foco nos dinos, uma história um pouco mais elaborada não faria mal nenhum, como a parte que mostra os dois garotos arrumando o carro, "claro, somos prodígios, já arrumamos um carro antes, vamos arrumar esse também", existem formas melhores para mostrar o clássico carro do primeiro Park durante o filme e funcionando, foi incrível, clarooo, entretanto a forma mostrada...eu não aprovo 100% (é o motivo de não ter dado 10 para o filme).
Acho que os personagens deveriam ter sido melhor trabalhados, assim como a história, mas antes algo básico como o primeiro, do que uma história tão complexa que tiraria o foco do principal que são os dinossauros, foi o suficiente para me agradar e muitoooo.
Espero que tenham gostado deste post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Duvidas, criticas e sugestões.
Por favor sejam bonzinhos comigo ^.^